A saúde da população de Aquiraz ganha um olhar especial dos vereadores do município que decidiram pela abertura de uma CPI com o objetivo de investigar ações de combate a Pandemia no Município.
Segundo a Câmara de vereadores de Aquiraz, presidida pelo vereador Jair Silva, o que motivou a instalação da CPI (comissão parlamentar de inquérito) foram o recebimento de diversas denúncias, que passam a ser objeto de apuração.
Entre vários pontos a serem apreciado pelos vereadores que compõe a CPI, estão o quantitativo de leitos de UTI em relação a demanda da população, a qualidade do atendimento dos pacientes, o estoque remédios e insumos médico hospitalares. Outro ponto que deve ser visto pelos vereadores de Aquiraz, é o Plano Municipal de imunização e eventuais “fula fila” da vacinação.
A pandemia deve início em 2020, tendo como prefeito de Aquiraz, Edson Sá, que foi sucedido este ano, por Bruno Gonçalves, atual prefeito.
A Câmara Municipal de Aquiraz é composta, em sua maioria, de vereadores de oposição ao prefeito Bruno Gonçalves, que terá nesta CPI quem mostrar habilidade política prestando as informações que esclareçam questionamentos dos representantes da população de Aquiraz.