Acrísio Sena considera vexame viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos

política

O deputado estadual Acrísio Sena (PT-CE) não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que esteve nos Estados Unidos, na última quinta-feira (10/6), onde o chefe do Executivo nacional participou da Cúpula das Américas. Em seu artigo, Acrísio reforçou o antagonismo entre o PT e o presidente Bolsonaro. É nesse clima de polarização em alta temperatura, que se dará a campanha eleitoral até a eleição presidencial no próximo dia 02 de outubro.

LEIA O ARTIGO DO PARLAMENTAR CEARENSE NA ÍNTEGRA  

Brasil vira vexame internacional

Alguns beijam a mão do Papa, outros lambem as botas dos americanos. O presidente Bolsonaro foi virou motivo de piada na Cúpula das Américas, ocorrido no último final de semana em Los Angeles, nos EUA. A Agência Bloomberg informou que, em audiência privada, o Chefe de Estado brasileiro teria suplicado apoio ao presidente Biden para vencer Lula e foi taxativo ao afirmar que o petista é um perigo para os interesses americanos.

Esse movimento de desespero revela o desconhecimento da excelente relação durante o PT no poder e os governos americanos, e o quanto Lula é reverenciado em todo mundo. Além disso, escancara o (falso) patriotismo, a falta de soberania nacional brasileira e a subserviência do governo Bolsonaro aos ditames norte-americanos.

Tal comportamento reflete o desespero do governante brasileiro diante das últimas pesquisas de intenção de voto, que apontam para uma vitória de Lula nas próximas eleições.

Recentemente, a ONU fez soar o sinal de alerta sobre as eleições no Brasil e a intromissão das Forças Armadas Brasileiras, destacando que as instituições devem ter atenção total com com possíveis manobras golpistas. É hora das forças democráticas do Brasil lutarem pela manutenção de eleições livres, virar essa página para deixarmos essa posição inferior e voltar a ocupar espaços realmente estratégicos na dinâmica geopolítica!

Acrísio Sena
Deputado estadual (PT-CE)