Banco do Nordeste valoriza segmento de micro e pequenas empresas

economia

Fortaleza (CE), 23 de junho de 2022 – O Banco do Nordeste (BNB) deve aplicar, até o final de 2022, cerca de R$ 3 bilhões no segundo semestre de 2022 no segmento de micro e pequenas empresas (MPEs) em toda sua área de atuação. A meta foi informada pelo diretor de Planejamento, Bruno Pena, nesta quinta-feira (23), durante a entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa — 2022 a quatro clientes do Ceará que se destacaram em suas áreas de atuação.

Nós temos como um dos pilares o atendimento às micro e pequenas empresas, que compõem um segmento que gera muito emprego e renda. Em 2022, nós já destinamos cerca de R$ 2 bilhões a esses negócios e temos, ainda, R$ 3 bilhões para investir até o final do ano”, afirma o diretor.

O prêmio entregue na sede do Banco, em Fortaleza, reconhece empresas que apresentam significativa evolução em seus negócios e boas práticas de gestão, conformidade e governança, além de ações socioambientais. Na edição deste ano, foram premiadas as empresas Star Print, de Fortaleza, na categoria indústria, a Ecoprint, de Juazeiro do Norte, na categoria serviço, a Simbora Delivery, do Eusébio, na categoria inovação, e a Casa de Campo, de Quixadá, na categoria comércio. “Temos muito orgulho em receber esse prêmio porque não é uma escolha só do BNB, mas de várias entidades de comércio e serviços”, afirma o proprietário da Casa de Campo, Sérgio Almeida.

A seleção foi feita por comissão julgadora composta por representantes de entidades de classe e outras instituições, como Associação Comercial do Ceará, CDL, FIEC, Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará-Sedet, Sincopeças e Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio e Serviços do Ceará.

Segundo o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, a premiação também é uma oportunidade de os empresários agradecerem o apoio recebido pelo Banco durante a pandemia de covid-19. “O Banco do Nordeste é um grande parceiro para as horas que mais precisamos, com atendimento pessoal e com recursos que todo empresário sabe que pode contar. No período em que tivemos muitas dificuldades na economia, nos últimos dois anos, foi o banco que mais se aproximou dos empreendedores“, afirmou.