Em decisão favorável ao União Brasil Ceará, deferida, nesse final de semana, pelo juiz Demétrio de Saker Neto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Partido dos Trabalhadores terá de retirar do ar postagem feita em suas redes sociais (Instagram), sobre a pesquisa Real Time Big Data, divulgada no dia 04 de agosto, encomendada pela Record TV. De acordo com a Justiça Eleitoral, a publicação infringiu leis eleitorais, além de induzir o eleitor a pensamentos errados e contrários ao que está na pesquisa.
Na postagem, o PT ao mostrar a pesquisa, manipula cores e fontes, além de se colocar em primeiro lugar, quando na verdade está em segundo, atrás do candidato Capitão Wagner União), ambos estão com 30% e 34%, respectivamente.
Para Capitão Wagner, o intuito do partido é distorcer a realidade e enganar o eleitor. “O que o PT fez ao distorcer o resultado da pesquisa em favor deles é inadmissível. O cearense merece a verdade e deve escolher qual candidato é o mais preparado e o que vai realmente mudar a realidade do nosso Estado. Entramos com a ação porque prezamos pela transparência e verdade, respeitando o eleitor“.