União Brasil tem decisão favorável na Justiça para a retirada de propaganda eleitoral indevida em rede social do PT Ceará

política

Em decisão favorável ao União Brasil Ceará, deferida, nesse final de semana, pelo juiz Demétrio de Saker Neto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Partido dos Trabalhadores terá de retirar do ar postagem feita em suas redes sociais (Instagram), sobre a pesquisa Real Time Big Data, divulgada no dia 04 de agosto, encomendada pela Record TV. De acordo com a Justiça Eleitoral, a publicação infringiu leis eleitorais, além de induzir o eleitor a pensamentos errados e contrários ao que está na pesquisa.

Na postagem, o PT ao mostrar a pesquisa, manipula cores e fontes, além de se colocar em primeiro lugar, quando na verdade está em segundo, atrás do candidato Capitão Wagner União), ambos estão com 30% e 34%, respectivamente.

Para Capitão Wagner, o intuito do partido é distorcer a realidade e enganar o eleitor. “O que o PT fez ao distorcer o resultado da pesquisa em favor deles é inadmissível. O cearense merece a verdade e deve escolher qual candidato é o mais preparado e o que vai realmente mudar a realidade do nosso Estado. Entramos com a ação porque prezamos pela transparência e verdade, respeitando o eleitor“.