O candidato a deputado estadual pelo PSDB, Vianey do Vale, repudiou fake news disseminadas em grupos de WhatsApp.
O futuro parlamentar soube por intermédio de apoiadores que circula na rede a informação que sua candidatura havia sido indeferida. O candidato qualificou a informação como caluniosa.
“Recebemos a informação que as pessoas estão utilizando uma ficha de inscrição para espalhar mentiras. Falaram que nós não concorreríamos mais ao pleito. Isso é mentira! Nós estamos com a campanha a todo vapor, recebendo o carinho da população cearense e sendo reconhecido por onde passamos!“, ressaltou.
“Recebemos inúmeras mensagens de apoio também nas redes sociais e até por ligações. Isso mostra que nosso grupo está unido“, ressaltou.
Para defender sua candidatura e garantir que está apto a ser votado pelos eleitores, Vianey gravou vídeo para suas redes sociais.
No sistema disponível pela Justiça Eleitora, consta que sua candidatura foi deferida e está na urna eletrônica.
O QUE DIZ O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ?
O Poder 85 solicitou um posicionamento da Justiça Eleitoral sobre o caso, entretanto até o momento o TRE-CE não se posicionou. Caso venha, iremos atualizar.
O QUE DIZ O PDSB?
O Poder 85 solicitou um posicionamento do PSDB sobre o caso, entretanto até o momento o Partido que o candidato está filiado não se posicionou. Caso venha, iremos atualizar.
Projetos de Vianey
Segundo o candidato Vianey do Vale, ele pretendei lutar pelos profissionais do ramo artístico na Assembleia Legislativa do Ceará. O candidato acredita que capacitá-los e auxiliá-los na criação de MEIs é o caminho. A formalização desses profissionais, permitirá através da contribuição do INSS, futuramente possam ter sua aposentadoria.
Outra promessa de Vianey é lutar por mais licitações os pequenos profissionais, bem como o incentivo junto às prefeituras.