Impasse no reajuste salarial dos trabalhadores da saúde da rede particular do Ceará

economia

As negociações de reajuste salarial dos trabalhadores da rede particular e do Sindsaúde não tiveram avanço. Para chamar atenção da sociedade, o Sindicato fará um ato nesta quinta-feira (06), às 9h, na praça do Ferreira, Centro de Fortaleza.

O mote do protesto promovido pelo SindSaúde é “o que os donos de hospitais e clínicas tem em comum com JUDAS?

Segundo os representantes dos trabalhadores é hora de mostrar aos patrões da saúde que os trabalhadores merecem ser valorizados e respeitados.

O sindicato quer reunir os trabalhadores da saúde e a população em geral no próximo dia 06 de abril, às 9h, na Praça do Ferreira, em Fortaleza.

É hora de queimar os judas que insistem em não nos valorizar e impor propostas imorais que prejudicam os profissionais da área“, disse em sua convocação.

A motivação do ATO

Passados mais de 100 dias da proposta enviada pelo SindSaúde Ceará, aos patrões da rede particular, filantropia, Monte Klinikum e Hapvida continuam oferecendo a mesma proposta:

3% para a rede particular, 5,93% para a filantropia e 5,93% para a Monte Klinikum. Já o Hapvida apresentou 0% na sua proposta de reajuste salarial.

A reivindicação dos trabalhadores é um reajuste de 8,91%, igual ao reajuste concedido ao salário mínimo.