Na oposição ao Abolição, Cláudio Pinho pede revogação do aumento do ICMS

política

Nesta quinta-feira, 13, o aliado do Palácio do bispo, deputado estadual Cláudio Pinho (PDT), em seu pronunciamento na ordem do dia, parabenizou o município de Fortaleza pelos 297 anos, além de destacar avanços e desafios que acompanham o desenvolvimento local.

Segundo o parlamentar, a capital cearense registra crescimento, apesar das suas graves desigualdades sociais. “É uma cidade muito bem gerida pelo prefeito José Sarto, assim como foi por seu antecessor, Roberto Cláudio, gerando empregos, algo extremamente importante para o desenvolvimento do Estado”, destacou.

A Taxa do Lixo e o ICMS

Na oposição ao governo Elmano de Freitas, Cláudio Pinho, após defender a gestão municipal, fez críticas ao Abolição e aos deputados da base.

Enquanto parlamentares estaduais e municipais fazem coro para revogar a taxa do lixo, em Fortaleza, que isenta até 70% da nossa população, esquece de levantarem a voz pela revogação do ICMS do Governo do Estado, votado e aprovado por estes mesmos parlamentares que pedem a revogação da taxa do lixo. O ICMS passará de 18% para 20%, irá impactar diretamente mercadorias e serviços produzidos no Estado. Não com o meu voto” ressaltou o deputado Cláudio Pinho.

A nova alíquota deve ser aplicada a partir de 2024. O ICMS incide sobre energia, combustíveis e telecomunicações.