A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), recebeu, nesta sexta-feira (16/06), premiação da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) pela realização do curso “Governança Interativa”.
O órgão foi premiado na categoria Educação Legislativa durante o 37º Encontro Abel, realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O projeto escolhido pela comissão julgadora é uma idealização da Diretoria Legislativa da Alece em parceria com a Unipace.
A presidente da Unipace, deputada Gabriella Aguiar descreveu como incentivante: “Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Unipace e isso nos estimula ainda mais a trazer cursos de qualidade. Logo iremos dar início a três novos cursos de MBA.” e reforçou o compromisso da Unipace. “Queremos fazer a Unipace um lugar de aprendizado e um meio multiplicador do conhecimento.” disse Gabriella.
Para a diretora da Unipace, Lídia Andrade Lourinho, ter um dos cursos da instituição apresentado para diversos estados e municípios traz credibilidade para o trabalho realizado. “A educação legislativa de qualidade que a Unipace oferece precisa ser divulgada e multiplicada. O prêmio foi o reconhecimento de um coletivo de colaboradores que diariamente planejam ações de educação cidadã”, completou.
O diretor legislativo, Fabrício Melo Machado, destaca a importância do reconhecimento do esforço de toda a equipe envolvida e ressalta que o projeto de governança faz parte de um planejamento mais amplo de fortalecimento do Legislativo cearense. “Vem coroar a implementação de uma governança interativa no âmbito da Assembleia Legislativa, baseada no pilar do nosso presidente, Evandro Leitão (PDT), de ter uma casa aberta, dialogando com a sociedade”, afirmou.
A Unipace, que é presidida pela deputada Gabriella Aguiar, foi representada no evento pela diretora da Unipace, Lídia Andrade Lourinho; pela articuladora da Diretoria Legislativa e professora do curso, Leila Pires, e pela colaboradora Lygia Bessa.