Em Missão Oficial pela Câmara Federal, o deputado Federal André Figueiredo (PDT/CE) ao lado do presidente Arthur Lira, compõe uma comitiva de seis deputados federais brasileiros, que viajaram à Índia e China, na última segunda-feira, 09/10.
Enquanto no Ceará, o Senador Cid Gomes avança para conquistar o diretório estadual do PDT, comandado pelo grupo de seu irmão, Ciro Gomes, o presidente da legenda, deputado federal André Figueiredo não poderá participar, pelo menos, presencialmente. A eleição do novo diretório do PDT-CE está marcada para próxima segunda-feira, 16, às 15 horas, na sede do partido em Fortaleza.
Na queda de braço com Cid, André Figueiredo que acumula a presidência do PDT nacional, teria mandado desativar o diretório estadual, e com seus membros destituídos, fora criado uma comissão provisória, esvaziando o grupo do Senador Cid, que reagiu, indo a Justiça, obtendo uma decisão liminar, reativando o diretório da agremiação.
Em coletiva de imprensa, Cid celebrou a liminar e afirmou que irá convocar novas eleições na sessão do próximo dia 16:
— Nós vamos dar sequência a aquilo que já havia sido decidido pela maioria de que é a convocação para eleger uma nova Executiva estadual. O diretório tem mandato, como foi decidido pelo Judiciário. Como a atual Executiva (nacional) não vem representando o sentimento da maioria, a maioria se sente no direito de se autoconvocar — disse.
O Deputado André Figueiredo acompanha o presidente da Câmara em Nova Délhi, Xangai e Pequim, até o próximo dia 22