Edson Riva pode ficar sem legenda para sua reeleição em Jucás e Luna pode ser pré-candidato pelo PSB

interior

As especulações dos bastidores estão causando dúvidas no município de Jucás, na região Centro-Sul do Ceará. O ex-prefeito, Raimundo Luna, planejando migrar do PDT para o PSB, tenta convencer seu grupo político e todos os vereadores mandatários a se filiarem ao PSB.

Recentemente, o atual prefeito, Edson Riva, do PDT, considerou filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas o projeto foi interrompido após o ex-prefeito Luna garantir apoio ao atual gestor. Luna se propôs como pré-candidato a vice-prefeito, sob condições de que todos do grupo se filiassem ao partido indicado pelo Senador Cid Gomes, com o controle do diretório ficando nas mãos de Raimundo Luna.

A situação tem causado desconforto e insatisfação de muitos vereadores e líderes do grupo. Edson Riva, preparando-se para se juntar ao PSB, poderá, futuramente, perder força como candidato à reeleição. O PT está tentando convencer Riva a se filiar, usando todo o prazo disponível. Caso não se filie, o PT planeja incluí-lo em seus quadros de filiados após o processo eleitoral.

Questionamentos

Raimundo Luna e seu grupo, aparentemente, não têm força suficiente para impedir a mudança de partido do seu aliado de primeira hora. A dúvida é grande em Jucás, e o jogo de interesses e desconfianças continuam a aumentar. Principalmente, onde Luna está totalmente alinhado com senador Cid Gomes.