Sala do Empreendedor registra mais de 2700 atendimentos

política
  1. Para promover o empreendedorismo e facilitar o acesso às informações, com assistência de forma gratuita aos microempreendedores individuais (MEIs) do Estad do Ceará, a Sala do Empreendedor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza diversas ações de destaque. Em 2023, o Órgão registrou um total de 2.742 atendimentos realizados, de forma presencial e online, em Fortaleza e outros 11 municípios do Ceará.

Este ano, esforços empreendidos em 2023 devem prosseguir, de acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Maria de Jesus Dias da Silveira.  Entre as iniciativas promovidas em 2023, está Semana do Microempreendedor individual (MEI), que ofertou palestras, rodas de conversas, e prestação de serviços, além disso, gerou uma série de acordos de cooperação técnica com foco na facilitação dos processos para os microempreendedores do Estado.

Outro destaque é o projeto “Donas de Si”, desenvolvido em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Alece, em que 642 pessoas, de 10 municípios cearenses, foram contempladas com ações voltadas ao empreendedorismo feminino, visando geração de renda, emancipação econômica e independência financeira das mulheres participantes.

O ano também rendeu uma importante conquista para o Órgão, o recebimento do “Selo Sebrae Ouro Referência em Atendimento”, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae), em reconhecimento à qualidade do trabalho realizado pela Sala e pelo cumprimento de critérios específicos de excelência.