Líder do PT na Assembleia disse que governo do Ceará combate facções criminosas

política

Rebatendo críticas da oposição na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã deste terça (6), o líder do PT, deputado estadual De Assis Diniz, defendeu a política de segurança pública do governador Elmano. “Os números são claros. A Polícia Civil prendeu 242 integrantes de facções, sendo 32 líderes, só ano passado. A SSPDS fez mais de 34 mil capturas, apreendeu 6,5 mil armas de fogo e segue aperfeiçoando seu sistema de inteligência e aumentando sua efetividade”, afirmou o petista.

De Assis Diniz ainda lembrou outras ações da atual gestão que “impactaram positivamente na vida dos cearenses”. “Vou lembrar somente os números positivos da geração de emprego. No plano nacional, o governo Lula reduziu o desemprego a 7,8%, menor taxa desde 2014. O Ceará, segundo dados do CAGED, gerou mais de 54 mil empregos com carteira assinada. É assim que o governo Elmano cuida do nosso povo”, finalizou.

É justamente no quesito segurança pública que o governo do Estado do Ceará, comandado pelo petista Elmano de Freitas tem recebido mais críticas da oposição na Assembleia Legislativa do Ceará.

Nos últimos dias, a disputa por territórios entre facções criminosas no Ceará está dominando os noticiários, assustando a população e preocupando os ocupantes do governo do Ceará.