Votação sobre reajuste dos servidores da educação chega à Alece

política

O vereador Didi Mangueira (PDT) falou sobre o processo de diálogo envolvendo o Parlamento, representantes sindicais dos professores municipais e o prefeito José Sarto (PDT), acerca do reajuste dos profissionais da educação municipal, durante o Grande Expediente desta terça-feira (06/02), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). De acordo com o parlamentar, para o pagamento do reajuste dos servidores na folha de fevereiro, é necessário aprovar o benefício até amanhã (07/02), e que a mensagem deve ser encaminhado ainda hoje pelo Executivo.

O vereador Carlos Mesquita (PDT) ressaltou a necessidade de um entendimento entre os educadores e a gestão, tendo em vista o impacto gerado pela paralisação dos profissionais. Ele destacou ainda, que a concessão do reajuste também deve levar em consideração a receita da município, tendo como base a lei de reponsabilidade fiscal.

O vereador Gabriel Aguiar (PSOL), representante da liderança da Oposição, falou sobre o envio de projeto prevendo um crédito adicional de R$ 20 milhões de reais, e solicitou mais informações sobre o investimento que será feito com o crédito.