Apagões causam prejuízos durante Carnaval 2024

política

O carnaval de 2024 foi marcado por apagões seguidas horas sem energia elétrica, não só na Capital Fortaleza, como também no interior do Estado do Ceará. A falta de energia causou grandes prejuízos que impactaram setores de bares e restaurantes que esperavam faturar ainda mais no feriadão.

Devido às horas sem energia elétrica o setor de comércio precisou interromper os serviços e registrou perda de mercadorias perecíveis. Moradores cearenses também relatam prejuízo com alimentos em suas residências, além de transtornos com familiares idosos que necessitaram de abastecimento para equipamentos de saúde domiciliar.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), Taiene Righetto, o faturamento esperado para esse Carnaval caiu pela metade com os transtornos causados pela queda de energia elétrica.

“Foi caótico. Para esse Carnaval a gente tinha uma expectativa até razoavelmente positiva, mas virou prejuízos absurdos. Calculamos uma perda de pelo menos de 50% do faturamento que esperávamos”, explica.

Os empresários de bares, restaurantes e barracas de praia devem notificar a Enel para o devido ressarcimento dos prejuízos causados pela falta de energia.