Maria Rita e baby do Brasil encerram Ciclo Carnavalesco de Fortaleza

entretenimento

O Ciclo Carnavalesco de Fortaleza teve seu encerramento nesta terça-feira (13/02), no Aterrinho da Praia de Iracema, com apresentações emocionantes de Maria Rita e Baby do Brasil, além do espetáculo Mambembe. Ao longo de todos os quatro dias de festejos, a capital cearense contou não só com o palco em frente ao mar, como também mais sete polos de carnaval de rua espalhados pela cidade.

Comandada pelo Bloco Mambembe, a abertura do último dia de festas no Aterrinho, celebrou a diversidade cultural e musical existente no Carnaval. No meio da noite, foi a vez de Maria Rita subir ao palco, apresentando um repertório de sambas. A cantora ficou visivelmente emocionada ao relembrar que há sete anos também encerrou os festejos de Carnaval, em Fortaleza.

O público soltou a voz e acompanhou Maria Rita em grandes sucessos, como “Num Corpo Só” e “Reza”. Baby do Brasil fechou a noite, com apresentação de repertórios mais recentes de sua carreira solo e de sua passagem pelo grupo Novos Baianos.

O secretário municipal de cultura, Elpídio Nogueira, relembrou que os festejos de Carnaval, promovem não só cultura e arte na capital, como também fazem a economia local girar.

“Em todos os polos nós tivemos uma resposta fantástica do público, ficamos impressionados com a quantidade de pessoas. Lembrando também que não é apenas a festa, mas essas ações também se refletem em renda e emprego para muitas pessoas durante esse período de alta estação. É uma quantidade grande de ambulantes, por exemplo, que estão tirando seu dinheiro e sustento nesse período. Isso é importante para a cidade. Além disso, também quero celebrar a segurança, pois não tivemos nenhuma intercorrência grave durante todos os grandes eventos que promovemos”, declarou Elpídio.

De acordo com o secretário, durante todo o período de alta estação, que compreende das férias de dezembro ao encerramento do Carnaval, a Prefeitura de Fortaleza projeta um impacto econômico de mais de R$ 3 bilhões.