Trilhas do Cocó estão submersas por conta das chuvas

política

Apesar de oficialmente reabertas, as trilhas do Parque Estadual do Cocó estão sem condições de uso por conta das fortes chuvas. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), as trilhas estão submersas e, por enquanto, estão interditadas para segurança dos usuários e preservação das mesmas.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Fortaleza foi a cidade do país que mais recebeu chuvas no último final de semana, com o registro de 134,6 milímetros. Entre as 7h do sábado (10/02) até as 7h do domingo (11/02), Fortaleza registrou pelo menos 215 milímetros de chuva, conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ainda de acordo com a fundação, foi a segunda maior chuva de Fortaleza nos últimos 50 anos.

Além de submergir as trilhas do Cocó, a primeira grande chuva do ano deixou outros estragos na capital cearense, como ruas e avenidas alagadas, queda de energia, semáforos apagados, casas e lojas danificadas. Porém a chuva deve continuar, a previsão para esta quarta-feira (14/02), é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.