FICCO prende médicos e advogado por envolvimento com facção criminosa cearense

política

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) prendeu, nesta segunda-feira (08/04), dois médicos e um advogado suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa do Ceará. As prisões aconteceram em municípios de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, no âmbito da Operação Estra Muros.

De acordo com as investigações os alvos são suspeitos de praticar lavagem de dinheiro para o grupo criminoso cearense. Os mandados de prisão em desfavor dos dois médicos, foram cumpridos nos municípios de Garça (SP) e de Novo Itacolomi (PR).

Ainda na mesma operação, um advogado foi capturado no município de Várzea Grande (MT). Durante a ação foram apreendidos imóveis e veículos pertencentes ao grupo criminoso. Segundo a Polícia Federal foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$ 30 milhões nas contas dos investigados.

No total, foram deferidos 13 mandados de prisão e autorizadas buscas e apreensões em 44 endereços, na manhã desta terça-feira (9). Os mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos nas cidades de: Trairão (PA); Rondon (PA); Camocim (CE); Fortaleza (CE) Açailândia (MA); Várzea Grande (MT); Fernandópolis (SP); Foz do Iguaçu (PR); Caruaru (PE); Olinda (PE).
Brasiléia (AC).

A força tarefa contou com as Polícias Civis dos estados do Acre, Bahia, Maranhão, São Paulo e Pará; e as Ficcos dos estados de Pernambuco, Tocantins, Mato Grosso e Paraná.