Deputados recebem demandas de representantes dos sindicatos do Detran e da Justiça

política

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça-CE) foram recebidos pelos deputados Missias Dias (PT), Larissa Gaspar (PT) e Sargento Reginauro (União) na manhã desta quarta-feira (10/04), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Os servidores pediram apoio aos parlamentares para pautas relacionadas à recomposição salarial e ao plano de cargos e carreiras.

 

Os deputados Missias Dias (PT) e Larissa Gaspar (PT) informaram aos sindicalistas do Sindetran-CE que a secretária de Articulação Política do Ceará, Augusta Brito, irá recebê-los nesta quinta-feira (11/04), às 11h, no Palácio Abolição. Segundo a deputada Larissa Gaspar, o objetivo da reunião é “encontrar um caminho para a solução” das demandas apresentadas pelas categorias.

 

Representando a diretoria do Sindetran-CE, a servidora Gabriela Mac Dowell criticou a postura do Governo, que, segundo ela, estaria criminalizando os movimentos sindicais e seus dirigentes via Poder Judiciário. “Isso partiu da própria PGE (Procuradoria-Geral do Estado). Quem provocou isso foi o Governo”, afirmou, numa referência à ordem judicial para a suspensão da greve dos servidores, considerada ilegal pela Justiça, e a imposição de multa diária por descumprimento da determinação judicial.

 

Os servidores reivindicam a reestruturação dos vencimentos da categoria e pedem a publicação de um decreto estadual que regularize as ascensões funcionais, o que consiste na elevação do servidor à classe imediatamente superior.

 

Missias Dias (PT) prestou solidariedade e demonstrou apoio à causa dos servidores em busca de melhorias para a categoria. “Eu acho que o que nós temos de fazer o que é melhor para a categoria. No que depender da gente, vamos fazer com que o Governo realmente tente aprovar essa pauta, que é legítima e necessária. Vamos trabalhar para que possamos avançar no que é de direito para vocês. Todo mundo ganha: o Governo ganha, o Estado ganha e a sociedade ganha”, disse.

 

O deputado Sargento Reginauro (União) também colaborou com o grupo na defesa das demandas e criticou a tentativa de criminalização dos sindicatos. “É uma coisa absurda”, disse. O parlamentar também cobrou solução do Governo. “Se a categoria se mantiver unida, a categoria será ouvida. O pleito é legítimo, mas é preciso resolver. Não dá para ficar do jeito que está”, defendeu.