O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), destacou as ações da sua gestão para reduzir a violência na Capital, nesta quarta-feira (10/04), durante a entrega do posto de saúde Luciano Torres de Melo, no bairro Manoel Sátiro.
Mesmo a segurança pública sendo uma atribuição do Governo do Estado, o pedetista afirma que a gestão municipal tem feito sua parte e ressaltou que mais 250 guardas municipais estarão nas ruas a partir de maio. “Os outros 250 já começaram a fazer a formação e é vamos chamar os 1.000 (aprovados no concurso da Guarda Municipal de Fortaleza) até o final do ano”, conta o prefeito.
Além do concurso, Sarto destacou outras ações de inclusão que impactam positivamente na redução da violência, como as areninhas, as escolas areninha, as creches com berçário, as escolas em tempo integral, requalificação de vias, melhorias na iluminação, entre outras. Confira.
Criminosos atacam obra
Sarto demonstrou indignação ao visitar as obras de urbanização da segunda etapa da Vila do Mar, na semana passada. Criminosos atacaram o local no dia quatro de abril, impediram os trabalhadores de continuarem a obra e incendiaram uma retroescavadeira que estava no local.