FICCO desarticula célula criminosa que gerenciava o tráfico de drogas em Aquiraz

política

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FIcco) no Ceará, desarticulou a célula de uma associação criminosa que gerenciava o tráfico de drogas na cidade de Aquiraz (CE), e prendeu três envolvidos. A ação ocorreu nesta quinta-feira (11/04), e contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró.

A operação denominada Controle de Qualidade, que visa desestruturar é decorrente de ação policial realizada no dia 22 de fevereiro deste ano, quando a Ficco/CE aprendeu 24 kg de maconha, pistola e munições em uma residência na cidade de Aquiraz. Na ocasião, também foi apreendido um veículo com compartimento clandestino para o transporte de drogas e armas.
Da análise dos objetos apreendidos, a polícia encontrou indícios de que os investigados faziam parte de uma estrutura criminosa estável, que se empenhava, há pelo menos um ano, na atividade ilícita.

Durante a operação desta quinta-feira, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Aquiraz (CE) e Mossoró (RN). Todos autorizados pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito – Sede Caucaia. Ao longo da investigação foi apreendido, também, um veículo de alto padrão na posse de um dos investigados.

Entre os investigados, estão três indivíduos naturais de Mossoró/RN. Um deles já tinha sido preso pela Ficco/CE no dia 1º de abril deste ano em uma pousada na Praia do Futuro, porém no último dia 10, o homem de 25 anos, foi posto em liberdade.