A véspera dos seus 298 anos, a capital cearense, que é conhecida pelas belezas naturais, pela energia contagiante dos seus habitantes e por aquele bom humor tão típico, está repleta de atrações para celebrar neste 13 de abril mais um aniversário. Um passeio que nunca sai de moda para os fortalezenses é a ida a um dos 12 mercados públicos existentes na Capital.
Percorrer os corredores dos mercados é uma espécie de passeio pela cultura nordestina, uma verdadeira imersão na alma fortalezense. Os equipamentos são repletos de histórias e fazem parte do cotidiano de quem deseja produtos de qualidade, preço acessível e um atendimento diferenciado.
Mercados Públicos de Fortaleza
Os mercados públicos estão entre os equipamentos que mais representam a verdadeira cultura e tradição da cidade, oferecendo uma experiência única tanto para quem vive na capital quanto para os visitantes.
Fortaleza conta com 12 mercados públicos espalhados pela cidade. São eles: os Mercados Central e São Sebastião, no Centro; o Mercado dos Peixes, no Mucuripe; o Mercado dos Peixes Vila do Mar, na Barra do Ceará; além dos Mercados da Bela Vista, Montese, Parangaba, Carlito Pamplona, Joaquim Távora, José Walter, Cidade dos Funcionários e Messejana.