Embargada no último dia 5 de abril, por risco aos trabalhadores, a obra de demolição do edifício São Pedro, pôde ser retomada após liberação do Ministério do Trabalho, nesta quarta-feira (17/04). Localizado no litoral de Fortaleza, o edifício se encontrava em situação de abandono, oferecia risco de desabamento e teve a demolição iniciada pela Prefeitura de Fortaleza no 05 de março.
De acordo com os auditores fiscais do MPT, a forma como a demolição estava sendo realizada colocava os trabalhadores em risco. A operação de uma máquina retroescavadeira suspensa por um guindaste no telhado do prédio, que corre grave risco de desabar, foi um dos pontos destacados pelos técnicos.
Na manhã desta quarta-feira, em visita técnica ao canteiro de obras, os auditores verificaram que medidas de prevenção a riscos foram implantadas. As obras podem ser retomadas imediatamente com a liberação do embargo e de acordo com o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, a demolição deve ser concluída dentro do prazo inicial de três meses, mesmo com a paralisação.