O líder do Governo do Ceará na Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Romeu Aldigueri defende que o Fortal seja feito em outro local, após o IBAMA embargar obras da cidade Fortal.
O local onde está sendo preparado para acontecer o Fortal, micareta cearense, recebeu os fiscais do IBAMA nesta quarta-feira (15). Eles embargaram a obra, após constatarem o desmatamento de árvores, nativas da mata atlântica.
Apesar do deputado Romeu Aldigueri ser favorável ao Fortal, entende que o local escolhido (ao lado do Aeroporto Internacional de Fortaleza) é inadequado.
“Com certeza existem outras áreas na cidade propícias e sem necessidade de se desmatar 17 ha. Fora a questão de ser uma área de segurança nacional do aeroporto.” disse Romeu.
“Existem estudos ambientais, de trânsito, capacidade de carga, de segurança aeroportuária? Licenças ambientais?” questionou.
A importância do Fortal
O Fortal está consolidado no calendário de eventos do Ceará com atrações nacionais que trazem ao Ceará turistas de todo o Brasil, movimentando a economia do Estado. Por isso, Romeu Aldigueri fez questão de deixar claro ser favorável ao Fortal.
“Quem é contra o evento? Somos todos a favor desse grandioso e importante evento que engrandece Fortaleza e o Ceará!” ressaltou o líder do Governo do Ceará.
Cidade Fortal
Os organizadores do Fortal optaram por fazer a micareta, entre os dias 18 e 21 de julho, na Avenida senador Carlos Jereissati (do Aeroporto), ao lado do Aeroporto Internacional Pinto Martins, no bairro Serrinha.