O secretário de Finanças de Tejuçuoca foi afastado por 180 dias, e teve a suspensão de contratos mantidos pelo Poder Executivo Municipal com as cooperativas responsáveis pelo fornecimento de mão de obra à prefeitura, após operação do Ministério Público do Estado do Ceará, com apoio da Polícia Civil, deflagrou, nesta terça-feira (28/05). A investigação conduzida pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), apontou possíveis irregularidades na contratação de serviços de fornecimento de mão de obra por cooperativas para a Prefeitura de Tejuçuoca.
Durante a operação, realizada em Fortaleza e Tejuçuoca, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas sedes da Prefeitura e das cooperativas investigadas, e nas residências de sócios destas organizações e de gestores públicos da cidade. A pedido do MP do Ceará, o Tribunal de Justiça do Estado ainda determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos 11 investigados.
Na ação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e computadores. O material será analisado e subsidiará as investigações da Procap. Os investigados vão responder por crimes contra a Administração Pública, associação criminosa e falsidade ideológica.