Durante a posse do novo secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, nesta segunda-feira (03/06), o governador Elmano de Freitas, anunciou a criação de comitê estratégico para a realização de ações para o combate ao crime. A solenidade ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
O comitê será composto por instituições dos diversos poderes e esferas públicas, que devem se reunir de forma periódica para discutir informações, ações e operações de enfrentamento ao crime no Ceará.
“A nossa missão e o meu dever é que faremos tudo e seremos implacáveis contra o crime. Uma das primeiras medidas que irei tomar nesta nova fase é instituir um comitê estratégico de segurança integrada para nos reunir de forma periódica e assim discutirmos informações, ações e operações de enfrentamento ao crime”, disse o governador Elmano de Freitas.
O chefe do Executivo Estadual também detalhou que, em breve, será anunciado um conjunto de medidas voltadas para a melhoria da segurança pública no estado.
O empossado Roberto Sá, agradeceu a confiança do governador Elmano de Freitas e ressaltou que a união das forças de segurança levará o estado ao êxito no combate ao crime.
“Senti que fui verdadeiramente convocado para essa missão e agradeço a confiança do governador. É uma honra estar aqui com todos vocês. Quero fazer um agradecimento especial às forças de segurança do Ceará, que me receberam muito bem. Sem dúvida, vou tentar retribuir toda essa receptividade com muito trabalho. Estaremos 24 horas atrás desses criminosos. Nós não daremos trégua. Trabalharemos unidos e integrados para trilhar o melhor caminho para a Segurança Publica do Ceará”, afirmou.
Também presente na solenidade, o Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, salientou que o povo do Ceará deposita sua confiança nesta nova fase da segurança publica estadual.
“Hoje é um dia extremamente importante para todos nós do Ceará. É um dia que essa representatividade que aqui se encontra já diz por si só tudo. A confiança que todos nós estamos depositando neste novo momento para a segurança do Ceará. O desafio é enorme, mas tenho absoluta convicção que a união de forças irá resultar e ser potencializada nos resultados que teremos na segurança do estado”, comentou.