No último sábado, 08, o Governo do Ceará realizou reunião com todos os secretários de Estado para um balanço dos primeiros 17 meses da gestão do Governador Elmano de Freitas e alinhar as prioridades da gestão.
Na Secretaria de Segurança Pública, após patinar muito, não restou outra alternativa ao Governador, realizar mudanças no comando da pasta, diante da insatisfação da população cearense das críticas oposição na Assembleia Legislativa do Ceará.
Roberto Sá foi empossado na segunda-feira, 03 de junho, substituindo o antigo titular da pasta, Samuel Elânio, exonerado pelo governador Elmano de Freitas, em de 27 de maio.
O NOVATO
Participando da sua primeiros reunião de secretariado, o novo titular da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, ressaltou que seu principal objetivo e compromisso: “A nossa prioridade imediata é reverter esse cenário de números altos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), porque para Crimes Violentos Contra o Patrimônio vamos continuar perseguindo essa diminuição. A nossa primeira preocupação é imediatamente dar mais visibilidade à polícia ostensiva, estar mais presente nas ruas”.