A família da dona Cláudia Barbosa, foi uma das primeiras 50 do Planalto Ayrton Senna que foram beneficiadas com os trabalhos do Projeto Morar Melhor. De acordo com a prefeitura, o projeto deve beneficiar 160 famílias do bairro, com intervenções estruturais, e investimento de mais de R$ 2,5 milhões.
A casa da dona Cláudia, que tem uma filha cadeirante, recebeu além do banheiro adaptado, a coberta elevada na cozinha. Na reforma foram utilizadas telhas translúcidas para dar mais claridade, revestimento cerâmico nas pias para evitar infiltração, instalação de janela para facilitar maior ventilação e também a revisão elétrica.
Segundo a engenheira da Habitafor, Mariana Sales, a Projeto está chegando a várias regiões vulneráveis de Fortaleza, garantindo às famílias mais salubridade, habitabilidade e dignidade.
“Temos esse caso da dona Cláudia, que tem uma filha cadeirante, e por isso não pode mais trabalhar. A intervenção na casa dela trouxe mudanças significativas para a família”, destacou emocionada a engenheira.
Além do Planalto Ayrton Senna, os trabalhos seguem no Novo Jardim Castelão, Serviluz, Moura Brasil e Siqueira, totalizando mais de 1.800 melhorias em andamento.