O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim, afirmou, neste sábado (15), durante o evento Meu Bairro, Nossa Câmara, que irá estabelecer o projeto por lei para que seja continuado em outras gestões na Casa. “As pessoas estão pedindo o projeto Meu Bairro Nossa Câmara. Inclusive, nós vamos estabelecer por lei esse programa, deixar como uma conquista do cidadão de Fortaleza. Para que o próximo presidente ou os próximos possa manter esse programa. Obviamente, melhorando ou acrescentando algo novo, mas que possa ser uma realidade permanente para o cidadão de Fortaleza, porque é muito importante. Para além dos serviços que ofertamos com os parceiros, nós temos a responsabilidade e o cuidado de ouvir o cidadão”, afirmou Gardel.
A 11ª edição do projeto “Meu bairro, nossa Câmara” aconteceu no último sábado e levou diversos serviços essenciais para os moradores do Autran Nunes e comunidades vizinhas, que integram a Regional 11, com a presença de vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, que puderam ouvir as demandas da comunidade. A ação promove o acesso a cidadania com a emissão de documentos, atividades educativas e exames preventivos de saúde.
O evento ofertou, em formato itinerante, toda a estrutura de serviços da Central da Cidadania da Câmara Municipal, de 8h às 13h na Rua Raimundo Ribeiro com Curitiba, em frente à Escola Maria da Hora. O “Meu bairro, nossa Câmara” conta com parceria com diversos órgãos garantindo ainda atendimento jurídico, trabalhista, incentivo ao empreendedorismo, capacitação para jovens, dentre outros serviços.