Projeto que amplia carga horária de médicos da Sesa tramita na Alece

política

Na 54ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa da 31ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizada nesta quinta-feira (20/06), 13 propostas iniciaram tramitação na Casa. Entre elas, o projeto do Poder Executivo que amplia a carga horária de médicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

O projeto de lei 62/24 altera a Lei 16.179/2016, permitindo que médicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) tenham sua carga horária ampliada de 20 para 40 horas semanais, com o objetivo de aumentar a disponibilidade de atendimento nas unidades de saúde estaduais, melhorar a qualidade dos serviços prestados e reduzir o tempo de espera, especialmente em situações de carência de pessoal, mediante aprovação do Conselho de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf).

Após os despachos em plenário, os projetos seguem para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e comissões técnicas de mérito. Se aprovados, serão encaminhados para a votação do Plenário. No caso de projeto de indicação, por se tratar de sugestão, cabe ao Governo do Estado, se acatar, enviar as propostas em forma de mensagem para a apreciação da Casa.