PT no Crato decide por chapa pura e partidos aliados rejeitam Pedro Lobo

interior política

A inabilidade do PT Crato em dialogar causou um descontentamento geral entre os partidos simpatizantes de André Barreto, vice-prefeito do Crato. É que o PT Crato deseja impor o nome do vereador petista Pedro Lobo, como pré-candidato a vice-prefeito com André Barreto para prefeito, numa chapa pura petista.

A reação dos partidos políticos no Crato, se deu logo após, o PT divulgar, neste sábado (22), o vereador Pedro Lobo como pré-candidato a vice, após uma reunião do diretório municipal que definiu a chapa pura.

Neste domingo (23), uma ampla frente partidária emitiu uma nota manifestando o repúdio a desastrosa condução petista.

A nota conjunta foi subscrita pelas legendas: PDT, Podemos, Progressistas, PSB, Republicanos, Democracia Cristã, MDB, Mobiliza, PSD, e PRD, deixaram claro que não aceitam Pedro Lobo, como pré-candidato a vice-prefeito.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA

Os partidos que compõem a base de sustentação do governo Zé Ailton e André Barreto reunidos neste domingo, 23/6, através de seus presidentes e representantes, decidem:

1. Reafirmar o apoio irrestrito à pré-candidatura de André Barreto a prefeito do Crato, nome que entendemos ser o  melhor para dar continuidade ao trabalho realizado pelo prefeito Zé Ailton.

2. Ter a certeza que os Partidos da base serão ouvidos para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, assim como foram ouvidos na decisão do pré-candidato André Barreto, e com isso declaramos, em conjunto que NÃO ACEITAREMOS A IMPOSIÇÃO DE UMA CHAPA “PURA”.