Até a noite deste domingo (23), foram identificados seis pessoas suspeitas do crime na Areninha, das quais três foram presas, informou a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em coletiva na tarde de hoje.
Neste domingo (23), a Polícia Civil prendeu o terceiro um suspeito, um homem de 22 anos, por envolvimento nas mortes registradas na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barros.
A tentativa de chacina em Fortaleza, deixou nove crianças e adolescentes baleados na noite da última sexta-feira (21). O crime ocorreu na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso. As vítimas têm entre 8 e 16 anos.
Os presos são dois adultos e um adolescente
O adolescente teve a identidade preservada. Os adultos presos são: Victor Henrique Pereira Carneiro, de 22 anos, e Tainara da Silva Bezerra, de 26 anos. A dupla é suspeita de integrar a facção criminosa Massa Carcerária. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado (dois consumados e oito tentativas), receptação, corrupção de menores e integrar organização criminosa.
Disputa de facções por território
Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), os dois são integrantes da facção Massa Carcerária. A tentativa de chacina teria ocorrido no contexto da disputa com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que age na região onde ocorreu o crime.
Extensa ficha criminal
Segundo investigações, coordenadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem de 22 anos, que foi preso neste domingo (23), já possui extensa ficha criminal por crimes de homicídios, roubos, receptação, tráfico de drogas e integrar grupo criminoso. Ele é apontado como partícipe de um crime de homicídio que vitimou uma criança, de 10 anos, e uma mulher, de 48 anos, na última sexta-feira (21), no bairro Barroso (AIS 3).