Danilo Forte é destaque no Congresso Nacional

política

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), divulgou a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional, ou seja, aqueles parlamentares que estão mais em evidência, com o resultado dos seus trabalhos frente ao Poder Legislativo brasileiro.

De acordo com informações divulgadas pelo DIAP, os chamados “cabeças” do Congresso Nacional são “aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão”, ressalta o documento.

O deputado federal Danilo Forte integra a lista dos seis parlamentares cearenses que compõem o resultado do estudo. Para ele, esse é o reconhecimento do trabalho diário tanto em Brasília, mas também no Ceará: “É uma grande satisfação ver que o nosso trabalho está sendo visto e valorizado. Fazer parte do Poder Legislativo é extremamente gratificante pois nos dá ferramentas para trabalhar em nome daqueles que nós estamos representando aqui, o povo brasileiro. É por conta disso que eu não deixo de atuar de forma muito contundente em Brasília, mas também no Ceará, pelos meus conterrâneos que precisam tanto do poder público. São por essas pessoas que eu não vou parar, pelo contrário, pretendo intensificar cada vez mais a nossa atuação”, comemora Forte.

Danilo Forte é hoje o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara e compõe ainda comissões como:

  • Constituição, Cidadania e Justiça;
  • Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência;
  • Comissão Especial sobre Transição Energética e Hidrogênio Verde.

Além disso, o parlamentar também foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 e é membro suplente da Comissão de Minas e Energia e da Comissão Mista de Orçamento. Seu trabalho está especialmente voltado para bandeiras como:

  • Redução de impostos;
  • Energia limpa;
  • Educação;
  • Crianças com deficiência;
  • Agronegócio;
  • Reindustrialização;
  •  Municipalismo.

Dentre os 100 “cabeças” do Congresso Nacional, os seis cearenses são:
– André Figueiredo (PDT)
– Danilo Forte (União)
– Eduardo Bismarck (PDT)
– Eunício Oliveira (MDB)
– José Guimarães (PT)
– Luiz Gastão (PSD)