MPCE, Sesporte e representantes do Fortaleza debatem acessibilidade de pessoas com deficiência ao Castelão

esportes

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), participou de reunião nessa quinta-feira (27/06) com a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o Fortaleza Esporte Clube e pessoas com deficiência para debater medidas para aprimorar a acessibilidade da Arena Castelão.

“A reunião foi realizada para ouvirmos as demandas do público com deficiência e trabalharmos para a adoção das medidas necessárias. O Nudtor acompanha esse debate a fim de garantir um tratamento de excelência para todos os torcedores com deficiência”, afirma o coordenador do Nudtor, promotor de Justiça Edvando França.

Entre as medidas a serem aprimoradas, destacam-se check-in exclusivo para sócios-torcedores com deficiência, ampliação de espaços reservados na arquibancada, disponibilização de abafadores de som para pessoas com autismo, acessibilidade em todos os espaços da arena, entre outros. A ideia é que, posteriormente, essas medidas sejam implantadas efetivamente em outros espaços esportivos, como o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Segundo o promotor de Justiça Edvando França, a intenção é que seja formada uma comissão abrangendo todos os clubes cearenses e os órgãos municipais e estaduais envolvidos na temática. Para isso, haverá outras reuniões para avançar na concretização das medidas.