Perícia Forense do Ceará ganha novos 83 novos servidores

política

Em meio a crise na segurança pública, o Governo do Ceará empossa novos 83 servidores para atuar na Perícia Forense do Ceará, nesta segunda-feira, 01, de julho, no Palácio do Abolição, sede do Governo, em Fortaleza.

Muitas vezes, passam despercebido pela população, mas de suma importância o trabalho da perícia, pois é o trabalho de “bastidores” que os peritos realizam na Segurança Pública que ajudam na elucidação de crimes.

Os novos servidores: médicos peritos legistas, peritos legistas, peritos criminais e auxiliares de perícia para contribuir com as investigações criminais no Estado, garantindo a produção de provas robustas. Eles irão suprir uma grande carência de efetivo na entidade, mas é pouco, é importante ir além.

É fundamental que o Governo possa reconhecer perante a sociedade o trabalho dos peritos e a sua contribuição para as mais diversas investigações com o suprimento de provas técnicas.

É importante que o Governo possa dar a devida manutenção aos prédios onde funcionam os serviços da Perícia Forense do Ceará, garantida uma qualidade efetiva na estrutura da Polícia Científica cearense.

Significado

O nome “perito” vem do Latim peritus, “o que tem experiência, o que sabe fazer determinada coisa”, ou seja, um especialista. No grego Peiráo, “esforço-me, provo”.

Serviço 

Posse dos novos servidores da Pefoce

Data: 1º de julho, segunda-feira

Horário: 10h

Local: Palácio da Abolição – Rua Silva Paulet, 400, Meireles, Fortaleza-CE