Um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na identificação e captura, nessa sexta-feira (5), de uma mulher suspeita de criar perfis falsos em uma rede social para extorquir o próprio marido. O crime e a prisão em flagrante aconteceram na cidade de Beberibe, distante 82 km de Fortaleza.
A investigação da Delegacia Municipal de Beberibe foi iniciada após a vítima, um homem de 32 anos, registrar um Boletim de Ocorrência informando que era ameaçado por meio de mensagens recebidas em uma rede social, solicitando que fosse realizado a transferência de uma quantia em dinheiro.
A investigação ainda aponta que a suspeita, uma mulher de 28 anos, companheira da vítima, tentava tranquilizar o homem, enquanto teria feito as ameaças por meio dos perfis falsos. Com o suporte da inteligência da Delegacia de Beberibe, o crime foi descoberto, a mulher foi presa e atuada por extorsão, sendo colocada à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
A população também pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88)3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.