O procurador de Justiça Francisco Lucídio de Queiroz Júnior foi nomeado pelo governador Elmano de Freitas para ocupar o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. A nomeação, confirmada através do Diário Oficial do Estado e anunciada nas redes sociais do governador nesta segunda-feira (08/07), decorre do quinto constitucional, que reserva 20% das vagas nos tribunais para membros do Ministério Público e advogados.
Lucídio Queiroz foi o mais votado na lista tríplice enviada pelo TJCE ao governador, após obter 41 votos em sessão do Pleno realizada em junho. Ele ingressou no Ministério Público do Ceará em 1993 e possui vasta experiência, tendo atuado em diversas áreas como promotor de Justiça, além de ter ocupado cargos de destaque na administração do MP cearense, como vice-procurador-geral de Justiça e coordenador do Grupo de Descongestionamento Processual.
Além disso, Lucídio é especialista em Direito Ambiental e Direito Processual Penal, e teve papel relevante na defesa do Estado brasileiro perante a Organização dos Estados Americanos (OEA).