Queiroz Filho critica aumento do preço da água pela Cagece

política

O deputado Queiroz Filho (PDT) falou durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (09) sobre o reajuste de 8% da tarifa de água anunciado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) a partir do dia 5 de agosto. Conforme apontado pelo parlamentar, é o terceiro reajuste durante o período de um ano de seis meses da atual gestão do Governo do Ceará.

“A conta da água do povo cearense está três vezes mais cara do que era lá em 2023. Os reajustes acumulados são de quase 26%. Quem pagava R$ 100, agora vai pagar agora R$ 127,92. O objetivo inicial desta revisão tarifária é nobre, que é ampliar os serviços de saneamento, uma das maiores deficiências que têm impacto na vida de todos. Entretanto, também é importante refletirmos sobre a qualidade dos serviços prestados pela Cagece”, fez a reflexão.

Queiroz informou que vai apresentar , junto aos parlamentares, requerimento à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) para cobrar informações sobre a qualidade dos serviços prestados pela Cagece através da parceria público-privada (PPP) com a empresa Ambiental Ceará. “Quero compreender, ter uma maior clareza, se esse reajuste de 8%, que é acima da inflação, vai custear os investimentos da PPP”, pontuou o deputado.