O secretário da Segurança Pública e Defesa e Social (SSPDS), Roberto Sá e a vice-governadora do Ceará e secretária das Mulheres (SEM), Jade Romero, se reuniram na última quarta-feira (10/07), para debater ações de fortalecimento a rede de proteção às mulheres. A reunião ocorreu na sede da SSPDS e pautou assuntos como a ampliação do debate com secretarias de Estado transversais à Segurança Pública, qualificação de ações destinadas à proteção de grupos vulneráveis, e garantia à segurança de vítimas de violência doméstica e familiar no Ceará.
Dentre as pautas debatidas pelos secretários, estão as ações realizadas pelo Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV) e pelo Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), ambos da Polícia Militar do Ceará (PMCE); além construção de uma nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Fortaleza. Ao todo, somam-se 10 DDMs no Ceará, que são unidades especializadas que pertencem ao Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), da Polícia Civil do Estado (PCCE).
Estiveram presentes, também, na reunião o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano de Assis Sales; e a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria das Mulheres do Ceará, Glória Matos.