A 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência do Ministério Público do Estado do Ceará promove a audiência pública “Os desafios do paciente com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública de saúde: diagnóstico e acompanhamento multidisciplinar”. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (22/07), às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Fortaleza, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MP do Ceará.
A audiência tem como objetivo discutir os serviços e políticas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas com TEA, abordando temas como definição da linha de cuidado, diagnóstico e tratamento disponibilizados para esse público. O psiquiatra infantil Alexandre de Aquino Câmara, preceptor da Residência de Psiquiatria do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, ministrará uma palestra sobre os desafios enfrentados por esses pacientes na rede pública de saúde.
Estão convidados a participar da audiência promotores de Justiça das áreas de Defesa do Idoso, Pessoa com Deficiência e Saúde Pública, tanto da capital quanto do interior, além de representantes das Secretarias de Saúde de Fortaleza e do Estado, Secretarias de Educação, Escola de Saúde Pública do Ceará, comissões de Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência e Pessoas com TEA da OAB/CE, entre outros interessados na temática.
A iniciativa visa promover um debate amplo e buscar soluções para melhorar o atendimento e a qualidade de vida das pessoas com TEA na rede pública de saúde do Ceará.
Serviço:
Audiência pública “Os desafios do paciente com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública de saúde: diagnóstico e acompanhamento multidisciplinar”
Data: 22 de julho de 2024
Horário: 9h
Local: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) – Avenida General Afonso Albuquerque Lima, n° 130, Cambeba, Fortaleza