Conselho de Altos Estudos da Alece promove iniciativas significativas no primeiro semestre de 2024

política

No primeiro semestre de 2024, o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desempenhou um papel crucial na coordenação de diversas atividades voltadas ao embasamento técnico-científico para o planejamento de políticas públicas e decisões legislativas.

Segundo Luíza Martins, secretária executiva do conselho, o órgão atua para atender às demandas da Mesa Diretora da Alece com excelência, buscando otimizar esforços para alcançar resultados positivos em benefício da população. Um dos programas destacados foi o Cozinhas Comunitárias, baseado na Lei 18.336/2023, que já beneficiou 350 comunidades com a distribuição de nove mil equipamentos e utensílios.

Outro destaque foi a realização da Assembleia Itinerante no município de Canindé, entre os dias 3 e 6 de junho, com 341 atividades, incluindo rodas de conversa, audiências públicas, palestras e eventos culturais que envolveram moradores de cinco municípios do Sertão de Canindé.

Além disso, o conselho coordenou a 2ª edição do projeto Vem Pra Alece, em 28 de abril, um evento que aproximou cerca de 6.000 pessoas do Parlamento estadual, oferecendo serviços gratuitos nas áreas de cidadania, direitos da mulher, saúde, educação, cultura, sustentabilidade, inclusão e empreendedorismo, além de atividades infantis.

O Conselho de Altos Estudos reafirma seu compromisso em contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade cearense, por meio de iniciativas que promovem o diálogo e a participação cidadã.