Wagner e Reginauro: União Brasil pode ter chapa pura em Fortaleza

política

Conforme declarou Capitão Wagner, pré-candidato à prefeito de Fortaleza pelo União Brasil (UB), a principal preocupação do partido com a vice candidatura é agregar através de um “perfil diferente”.

Aliados do deputado estadual e ex-vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro levaram a sugestão ao Capitão, que recebeu muito bem a ideia. Até o momento, o nome do vice-prefeito está indefinido.

Wagner e Reginauro estão juntos há mais de dez anos, ambos já foram vereadores e deputados estaduais, além de desempenharem um trabalho atuante no Congresso Nacional. Assim como Capitão, Reginauro também vem da periferia e, enquanto vereador, por dois mandatos, teve uma boa relação com os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o que facilita o diálogo para um eventual segundo turno.

Diferente dos outros pré-candidatos, Capitão defende que a prioridade é que a chapa do União Brasil seja pura e Sargento Reginauro, apesar do perfil diferenciado, é totalmente identificado com o público conservador, tem o Wagner como liderança política há décadas e entrou na política através de convite dele (Capitão Wagner).

A convenção do partido será realizada no dia 3 de agosto (sábado), prazo para apresentar quem formará a chapa.

Perfil

Sargento Reginauro, cresceu no Bairro Ellery, é bombeiro militar há 27 anos, professor de Educação Física, mestre em Educação (UFC), ator e diretor de teatro, além de vereador de Fortaleza. É cofundador da Estação da Luz e também atua na defesa dos profissionais da segurança pública, inclusive foi presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS) por sete anos. Enquanto ator, já participou de produções nacionais, entre elas: Shaolin do Sertão (2016) e Cine Holliúdy I e II (2013 e 2019).

Disputou as eleições de 2016 para vereador pelo Partido da República (PR) e obteve 4.161 votos, mas foi em fevereiro de 2019 que assumiu a cadeira de vereador, que era do Soldado Noelio. Durante esses dois anos, foi eleito um dos vereadores mais influentes, apresentou mais de 20 propostas de combate a pandemia, propôs mais de 140 matérias, inclusive a CPI dos Respiradores, além de inúmeras vitórias para a população. Reginauro também é o primeiro suplente do senador Eduardo Girão (Novo), eleito pelo Ceará em 2018.

O reconhecimento desse trabalho veio durante as eleições de 2020, quando foi eleito com 5.242 votos pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), numa campanha realizada por apoiadores, já que ele estava no hospital realizando tratamento contra linfoma. Em 2022, foi candidato a deputado estadual pelo União Brasil (UB) e o Ceará o elegeu com 41.635 votos com votação expressiva em todos os 184 municípios cearenses. Atualmente, o deputado é líder do partido União Brasil (UB) na Casa.