Instituto de Estudos da Alece alcança marcas históricas no primeiro semestre de 2024

política

Durante o primeiro semestre de 2024, o Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), ligado à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), obteve significativos avanços em diversas áreas. O Instituto lançou um total de 13 publicações, incluindo obras literárias e técnicas que contribuem para enriquecer o conhecimento e qualificar os debates no estado.

Além disso, foram realizadas 62 solicitações de registro ISBN para livros impressos e digitais, marcando um recorde para o Inesp. O diretor-executivo, João Milton Cunha de Miranda, destacou que este foi o melhor desempenho da história do Instituto para um único semestre.

O Inesp também promoveu cinco sessões solenes do projeto Inesp Ciência, com o objetivo de fortalecer a formação científica no Ceará, por meio de parcerias com instituições educacionais públicas e privadas e olimpíadas científicas.

No âmbito do assessoramento parlamentar, foram produzidos 13 informativos, como o Boletim Inesp, que oferece dados e informações técnicas para embasar os debates parlamentares. Além disso, 11 informativos Inesp Informa foram elaborados para divulgação via WhatsApp, focados nas áreas de interesse dos parlamentares.

Sobre o Inesp

O Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), criado em 1989, é um órgão técnico e científico de assessoramento e pesquisa que tem como atribuição de propor ações inovadoras à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), além de articular diretrizes e conhecimento em prol do desenvolvimento do Estado do Ceará.

As publicações do Inesp podem ser acessadas pelo site da Alece.