Operação resulta na prisão de cinco pressoas por homicídios e tráfico de drogas em Boa Viagem

interior

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou a Operação Fauda, na manhã desta terça-feira (30/07). A operação resultou na prisão de cinco indivíduos investigados por envolvimento em homicídios e por integrarem uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região de Boa Viagem.

A operação mobilizou mandados de prisão e busca e apreensão em diversos municípios, incluindo Boa Viagem, Crateús, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente e Santa Quitéria. Durante a ação, foram apreendidos dois telefones celulares que podem conter informações relevantes para as investigações.

A iniciativa visa desarticular atividades criminosas que têm impactado a segurança pública na região, focando especialmente em crimes violentos e no tráfico de entorpecentes. As autoridades destacaram a importância da colaboração entre o Ministério Público e a Polícia Civil para garantir a aplicação da lei e a proteção da comunidade contra essas práticas criminosas.