“Eu quero ser uma prefeita atuante”, declara Emilia Pessoa em entrevista para rádio de Caucaia

política

Durante entrevista para a Rádio Metropolitana, na última segunda-feira, 26, a candidata à prefeitura de Caucaia, Emilia Pessoa (PSDB) abordou sobre suas principais propostas para o município, caso eleita, e apontou problemáticas que os caucaienses enfrentam atualmente devido às gestões passadas. Logo no início, Emilia Pessoa foi questionada sobre seus projetos em relação à educação. 

Como professora universitária, a candidata falou com propriedade sobre a área e declarou que deseja “uma gestão participativa”, em seu governo, com dedicação às necessidades de docentes e discentes. “Eu sou professora do Ensino Superior, do curso de administração e me sinto grata por assumir essa valorização. Os professores têm uma importância grande na minha vida. Então, quero dizer para todos os professores (…) que eles também vão ter uma educadora lá dentro do ambiente escolar, aprendendo junto com eles. Eu quero ser uma prefeita atuante, eu não sou de gabinete”, declarou Emilia.

Além disso, a candidata reforçou sua facilidade em ouvir as queixas e ideias da população, para aplicar em sua gestão. “Vem das mulheres, dos homens e da juventude, as minhas propostas. Nasce deles o meu plano de governo”, disse Emilia Pessoa ao reforçar que tem buscado traçar seu plano de gestão para Caucaia com base na opinião popular. Ainda durante a conversa, a postulante falou do projeto “Creche no Meu Bairro”, uma instituição em tempo integral, que além de permitir o acesso de crianças de baixa renda à uma educação de qualidade desde cedo, possibilitará com que os pais se dediquem ao trabalho e ao empreendedorismo.

Emilia Pessoa também focou em apresentar o seu projeto “Saúde Itinerante”, já aprovado pela Câmara Municipal, mas nunca posto em prática pela gestão passada e nem pelo atual prefeito da cidade. De acordo com a candidata, o programa visa levar às comunidades sem cobertura de postos de saúde e com difícil acesso à medicamentos e profissionais médicos, um atendimento qualificado.

A postulante também citou que colocará em prática o programa “Universidade Operária”. O projeto a ser implementado visa capacitar e remunerar a população. Ele funcionará como uma bolsa de incentivo, para que homens e mulheres finalizem seus estudos em um determinado horário e o outro período seja dedicado à capacitação em áreas específicas para trabalharem e atenderem às demandas do município.

Logo no final da entrevista, Emilia Pessoa ainda ressaltou que deseja “fazer tudo o que puder pelas pessoas”. A candidata declarou que Caucaia precisa “ser respeitada”, uma vez que “as pessoas olham para Caucaia apenas como um orçamento sedutor”, reforçou ainda em sua fala que agirá com empatia e escuta ativa às necessidades da população.