Christiane Leitão oficializa candidatura à presidência da OAB-CE

política

Christiane Leitão, vice-presidente da OAB-CE, anunciou sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE). Ao seu lado, como vice-presidente, está David Sombra Peixoto, atual secretário-geral da Ordem e um experiente advogado. Juntos, eles representam a Chapa 20 – “Pela OAB. Por você.” comprometida com a valorização da advocacia e a promoção de uma OAB mais inclusiva e próxima da sociedade.

A chapa liderada por Chris e David quer promover a valorização da advocacia, aumentar a inclusão e garantir que a OAB-CE esteja cada vez mais presente na vida da sociedade. Com um olhar voltado para o futuro, eles prometem fortalecer a Ordem e trabalhar em prol de uma advocacia mais acessível e justa para todos.

A chapa conta com o apoio do atual presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, que, em seus dois mandatos, realizou um trabalho transformador na Ordem. Sob sua liderança, a OAB-CE passou por significativas modernizações e avanços, consolidando-se como uma instituição mais forte e atuante na defesa dos direitos da advocacia. Esse respaldo reforça o compromisso de continuidade e inovação que a chapa de Chris e David traz para a próxima gestão

“Nós temos um sonho em conjunto que é fazer uma advocacia mais forte. Não estamos construindo prédios, estamos construindo sonhos, oportunidade e respeito para os nossos advogados”, afirmou Chris.

A chapa é formada pelos Conselheiros Federais: José Erinaldo Dantas Filho, Caio Cesar Vieira Rocha, Waldir Xavier de Lima Filho, Katianne Wirna Rodrigues Cruz Aragão, Ana Vládia Martins Feitosa e Mariana Gomes Pedrosa Bezerra.

As eleições gerais da entidade, acontecerão no dia 19 (dezenove) de novembro, das 8h às 16h, no Iguatemi Hall, instalado no Shopping Iguatemi Bosque, na Avenida Washington Soares, nº 85, Edson Queiroz, em Fortaleza/CE e nas Subseções, nas dependências das suas respectivas sedes. A votação será realizada de modo presencial em todo o Estado do Ceará através de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Como projeto piloto, acontecerá uma votação em modo híbrido, elaborado pela OAB-CE juntamente com o TRE-CE para a implantação do sistema de votação on-line, através da rede mundial de computadores que será implantado na Subsecção do Litoral Leste.

Estão aptos a votar os(as) advogados(as) inscritos(as), recadastrados(as) ou não, adimplentes com o pagamento das anuidades considerando-se regulares aqueles(as) que parcelaram seus débitos e estão adimplentes com as parcelas vencidas, com exceção dos(as) licenciados(as), sendo facultativo o voto dos(as) advogados(as) maiores de 70 (setenta) anos.