Romeu Aldigueri articula dinheiro para garantir funcionamento da Santa Casa de Sobral

interior política

Importante equipamento para atender a população do município de Sobral e região, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral vive em crise financeira e envolta a questionamentos sobre a transparência de sua gestão.

Em entrevista ao programa do Imperador na Rádio Voz, nesta quinta-feira (17/4), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Romeu Aldigueri, externou sua preocupação com a Santa Casa.

“O que nós temos que resolver é o problema do custeio mensal da Santa Casa. A Santa Casa precisa voltar a trabalhar e trabalhar bem para desafogar o Hospital Regional Norte, para dar oportunidade para população de Sobral e a população dessas 55 cidades que recorrem a Santa Casa diariamente, que é um hospital porta aberta. Nós precisamos resolver o custeio da Santa Casa, o que a prefeitura de Sobral pode ajudar, o que é que o Estado pode ajudar e o quê que o governo federal pode ajudar” explicou Romeu.

“Enquanto deputado, enquanto presidente da Assembleia, eu estou me colocando à disposição e já estou trabalhando para fazê-lo, conversando inclusive com o prefeito, conversando com o deputado Moses, conversando com o governador Elmano e conversando com a secretária Tânia” informou o presidente da Alece, Romeu Aldigueri.

“O que nós queremos imediatamente é resolver o problema de custeio da Santa Casa, porque a Santa Casa precisa voltar a atender a população com o mínimo de dignidade” frisou o deputado.

Hospital filantrópico de referência para toda a zona norte do estado do Ceará, a Santa Casa atende a uma população de aproximadamente 1,8 milhões de habitantes, oriunda de 55 municípios.