Durante a sessão plenária desta quarta-feira (14) o deputado Cláudio Pinho (PDT) em seu pronunciamento questionou um artigo de Projeto de Lei que acaba com o exame toxicológico dos policiais militares do Ceará.
A equipe do Poder 85 ouviu o vereador de Fortaleza Marcelo Mendes (PL) sobre o alerta do deputado Cláudio Pinho. Mendes se manifestou favorável à manutenção do exame toxicológico.
Para Marcelo Mendes, os exames são fundamentais para aferir se os profissionais estão aptos para o exercício do seu trabalho: “Acho que o não só o exame toxicológico, como também o psicológico e o físico, devem ser instrumentos de medição e critério para a promoção.
Aliás, independente de promoção, policiais deveriam ser submetidos à essss bateria de exames anualmente, até para verificar sua saúde geral e corrigir/ajudar qualquer problema pelo qual o policial esteja passando.
Médicos não sugerem que façamos checkup anual para verificação da nossa condição geral ?
Policiais ainda com mais razão, pois estão expostos à uma carga de estresse desumana, com pagto de salários e condições de trabalho aviltantes.” disse.