O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Eneas Campos Goes (PSB) foi preso em flagrante por infração ao art.12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826), na manhã da última quarta-feira, 23 de julho. A prisão ocorreu quando policias civis cumpriam um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em sua residência no município de Caucaia, encontraram em seu quarto cinco munições, sendo uma de calibre 9mm e quatro de calibre 38. Na oportunidade também foi apreendido o aparelho celular de Eneas.
Ao ser conduzido para Delegacia Metropolitana de Caucaia, Eneas Goes foi informado da existência de um mandado de prisão preventiva em aberto em seu desfavor, por ordem da 4ª Vara Criminal de Caucaia, solicitado pela Autoridade Policial.
Na manhã desta quinta-feira, 24, Enéas passou por Audiência de Custódia pelo crime do Estatuto do Desarmamento, sendo autorizado responder a este processo em liberdade, entretanto permaneceu preso em virtude do Mandado de Prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Caucaia, processo 0201567-42.2025.8.06.0300, que tramita em segredo de Justiça.
