Prefeitura de Fortaleza realiza obras de reforma e requalificação em 18 postos de saúde da Capital

política

A Prefeitura de Fortaleza segue investindo na melhoria da rede pública de saúde. Por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), as obras de reforma e requalificação acontecem em 18 postos de saúde distribuídos em diversos bairros da Capital. Um posto já foi entregue no bairro Siqueira, totalizando 19 unidades beneficiadas e um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. As obras fazem parte do Saúde que Cuida, pacote de reestruturação dos equipamentos da rede municipal de Saúde de Fortaleza, que integra o Plano Fortaleza Inclusiva.

Com foco na descentralização dos serviços básicos de saúde, as intervenções contemplam unidades localizadas nos bairros Siqueira, Castelo Encantado, Pirambu, Barra do Ceará, Parque Dois Irmãos, Coaçu, Padre Andrade, Conjunto Ceará II, Lagoa Redonda, Barroso, Mondubim, entre outros. Essas melhorias vão facilitar o acesso da população aos atendimentos médicos, reduzindo deslocamentos e fortalecendo a estrutura de atenção primária.

O projeto das obras inclui serviços de retelhamento com troca de coberta, pintura geral, execução de revestimentos, adequação de acessibilidade, assentamento de novas bancadas, troca de gradil, além de revisões elétricas, hidráulicas e sanitárias. O objetivo é garantir espaços mais seguros e confortáveis tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.

“Essas reformas são um passo importante para fortalecer a saúde pública de Fortaleza. Estamos modernizando os postos e descentralizando os serviços, levando mais conforto e qualidade no atendimento para a população, garantindo saúde mais acessível e eficiente para todos”, destaca o secretário da Infraestrutura, André Daher.

Além das unidades atualmente em obras, a Prefeitura de Fortaleza também prevê o início de reformas em outros sete postos, à medida que as entregas forem concluídas, ampliando a melhoria da infraestrutura da saúde municipal.

Obras retomadas

A Prefeitura de Fortaleza já entregou seis unidades de saúde que tiveram obras paralisadas pela gestão anterior. São elas: UAPS Abel Pinto (Demócrito Rocha); Rigoberto Romero (Cidade 2000); Zélia Correia (Planalto Ayrton Senna); Viviane Benevides (Manoel Sátiro); Maciel de Brito (Conjunto Ceará); Iraguassú Teixeira (Floresta).