Mais carteira assinada do que Bolsa-Família: Ceará tem recorde de empregos e menor taxa de desocupação histórica

economia política

O estado do Ceará vive um momento de forte recuperação e crescimento econômico, comemorando a geração recorde de novos empregos e a conquista da menor taxa de desocupação de sua história. A informação foi divulgada ao Poder 85, pelo Secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, durante um evento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), reforçando a pujança da economia local.

​Mais de 158 Mil Novos Postos de Trabalho

​Desde o início da atual gestão, o governo cearense reporta a criação de mais de 158 mil novos empregos. Segundo o Secretário Viana, esse número coloca o atual governo como o que mais gerou empregos na história do Ceará.

Este avanço é acompanhado pela menor taxa de desocupação já registrada no estado, atingindo 6,4%. Este indicador é um reflexo direto dos esforços coordenados entre os setores público e privado, que têm trabalhado para criar um ambiente de mais oportunidades.

Mais Carteiras Assinadas que Beneficiários do Bolsa Família

​Um dado inédito e simbólico do momento econômico é que, pela primeira vez, o Ceará possui mais trabalhadores com carteira de trabalho assinada do que beneficiários do programa Bolsa Família.

​O Secretário Viana enfatizou que este marco demonstra que a economia cearense está ativa, com grande esforço e “muita pujança para gerar oportunidade”.

​”A economia cearense, e aí o esforço de todo mundo, setor público, setor privado, está com muita força, muita pujança para gerar oportunidade. E a nossa convicção é que isso vai continuar avançando cada vez mais. E apoiar o trabalhador cearense e o empresariado cearense, esse é o nosso papel enquanto Secretaria do Trabalho,” declarou Vladyson Viana.

​A Secretaria do Trabalho reitera seu compromisso em apoiar o trabalhador e o empresariado cearense, visando garantir que o crescimento e a geração de oportunidades continuem avançando no estado, frisou.

Assista a manifestação do secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana: